Warning: Use of undefined constant CONCATENATE_SCRIPTS - assumed 'CONCATENATE_SCRIPTS' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/fonsecaeleoni/www/wp-config.php on line 105
VAMOS FALAR DE PROTEÇÃO FAMILIAR? VOCÊ JÁ ANALISOU ESTAS QUESTÕES?

VAMOS FALAR DE PROTEÇÃO FAMILIAR? VOCÊ JÁ ANALISOU ESTAS QUESTÕES?

VAMOS FALAR DE PROTEÇÃO FAMILIAR? VOCÊ JÁ ANALISOU ESTAS QUESTÕES?

– Sua família está preparada para encarar o abalo financeiro em caso de sua falta? (O cálculo é de, pelo menos, 80% dos vencimentos do titular para que a família mantenha o padrão de vida).

– Já pensou como sua família vai conseguir pagar as despesas com inventário de bens, incluindo as despesas com advogados, cartórios e impostos de transmissão, etc.?

É necessário ter disponibilidade financeira de pelo menos cerca de 20% do valor dos bens a inventariar.

– Você sabia que a indenização do seguro de pessoas (vida) não entra em inventário sendo geralmente o primeiro recurso que chega às mãos da família, sem qualquer desconto ou imposto?

Por isso, ter uma apólice de seguro de vida é muito importante.

– Se você já tem algum tipo de apólice de seguro de vida, pela sua empresa ou alguma associação, faça as contas para saber se a cobertura é suficiente para atender o perfil familiar, e se for o caso, complementá-la. No seguro de vida você pode ter tantas apólices quantas quiser, bastando apenas que declare isso na contratação.

Mas cuidado!  O seguro de vida é diferente do seguro de acidentes pessoais!

Você já comparou quanto custa um seguro de vida mal feito e um bem feito?

– Você já percebeu que tendo um seguro de vida, alguns projetos importantes poderão estar protegidos? Como a viagem de intercâmbio dos filhos ou mesmo a faculdade.

– Atualmente alguns seguros de vida possuem coberturas adicionais para você utilizar nos casos de doenças graves, tratamentos de alguns tipos de câncer.

Você já pensou na segurança e tranquilidade que isso pode te oferecer?

Marco Aurelio P. Fonseca          e-mail: mapf.seguros@gmail.com

Categoria: Recomendação

18/09/2020